Cultura Inglesa: Vivo Keyd Stars garante novo patrocínio
Inglês e videogame combinam. Cultura Inglesa e Vivo Keyd Stars também. De acordo com a empresa
DOTA2
STAFF
VKS BOARD
Fundador e embaixador institucional do clube de esports Vivo Keyd Stars. Edu se aventurava no StarCraft, jogo de estratégia da Blizzard Entertainment. Foi nesse game que o nome “Keyd” surgiu.
Tem mais de 10 anos de experiência no mercado de Gaming e Esports no Brasil, Influenciador e palestrante nos temas Gaming, Esportes e Liderança, tem um amplo conhecimento do cenário competitivo.
I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
ÚLTIMAS CONQUISTAS
Pro League – Season 1/2017 – Vice-campeão
Brasileirão de Rainbow Six (BR) – Season 1/2017 – Campeão
Pro League – Season 3/2017 – Vice-campeão
Brasileiro de Rainbow Six (BR) – Season 2/2017 – Vice-campeão
CONTEÚDOS DOTA2
ÚLTIMOS ARTIGOS
Inglês e videogame combinam. Cultura Inglesa e Vivo Keyd Stars também. De acordo com a empresa
O League of Legends Academy da Vivo Keyd Stars está de cara nova. Para a temporada
CBLOL 2024, a Vivo Keyd Stars está pronta. Há quem diga que os peões são a
A Vivo Keyd Stars chegará no KIC com uma camiseta à altura do campeonato. Já está
Começou a jogar por diversão com amigos e continuou praticando quando percebeu que poderia jogar profissionalmente. Seu interesse em competir aumentou quando o DPC (Dota Pro Circuit) surgiu, o levando a formar seu time, Crewmates, e depois a equipe Hokori.
João joga Dota desde 2014, mas entrou no cenário competitivo quando o DPC foi estabelecido.
Já jogou por várias equipes, incluindo Hokori, Alliance.Latam e Vira Lata Caramelo. Participou do The International 2022 e conquistou o terceiro lugar no DPC por duas vezes.
Além do Dota, gosta de frequentar a academia e praticar esportes radicais, buscando sentir a adrenalina em suas atividades.
Ao longo de sua carreira, teve conquistas significativas, como o 13º lugar no The International 2022 e dois terceiros lugares no DPC.
Seu ídolo é o jogador de futebol Neymar.
É altamente competitivo e a oportunidade de vivenciar experiências em um jogo que ama, competindo em alto nível, é o que o motiva a continuar treinando e buscando vitórias.
Foi introduzido ao Dota por um amigo chamado Ghost, que jogava Team Fortress 2 com ele. A curiosidade de ganhar um item especial no jogo o levou a experimentar o Dota, e desde então ele ficou apaixonado pelo jogo.
Acumula 10 anos de experiência no Dota, com aproximadamente 4 anos dedicados ao cenário competitivo.
Ao longo de sua carreira, jogou em equipes como Crewmates e Interitus, além de ter participado do último DPC pela x5 gaming.
Além do Dota, gosta de aprender programação e, antes de se dedicar à posição de offlane, costumava jogar como carry. Gustavo também tem o hábito de se esforçar ao máximo em todos os jogos que joga.
Já conquistou o terceiro lugar no DPC em duas ocasiões, alcançou a terceira posição na BTS Pro Series e recentemente obteve o segundo lugar na 1xplore #3.
O jogador Ceb é seu ídolo no cenário de Dota. Tem grande admiração por seus pais.
A busca por vencer campeonatos e a paixão pelo jogo são as principais motivações para continuar treinando e aprimorando suas habilidades no Dota.
Seu vizinho mostrou Warcraft 3 e depois Dota; ele continuou jogando mobas desde então.
Desde 2014.
CNB, Midas Club, Demon Slayers, SG esports, 4zoomers, Nouns
Antes de se tornar jogador profissional de Dota, Costabile estudava economia. Ele também adotou uma gata que vivia em Fortaleza. Além disso, ele toca violão ocasionalmente e gosta de músicas "de velho", como as de Led Zeppelin.
Destaque para o segundo lugar na Dreamleague S12, BTS Pro Series S11 e Movistar.
Harry Mack.
Fazer o que ama, ser campeão e silenciar os críticos.
Entrou no cenário competitivo de Dota 2 com o intuito de ganhar dinheiro fazendo o que ama.
Joga Dota há 15 anos e está no cenário competitivo desde 2014 (9 anos).
Times anteriores são Swagenteiger, CNB, Keyd, Pain Gaming, SG esports, Chaos Esports, Complexity Gaming, Fúria, Noping, Wolf Team. Campeonatos disputados são Kiev Major 2017, WESG 2016, Bucharest Major 2017, WESG 2017, ESL One Birmingham 2018, Epicenter, The international 2018, ESL One Hamburg 2018 The Kuala Lumpur Major, The Chongqing Major, WESG 2018, MDL Disneyland® Paris Major, ESL One Fall 2021, The International 2021.
Tem interesse por jogos de FPS, como Apex Legends e Escape from Tarkov.
Destaque para o top 6 no Kiev Major de 2017, onde escreveu seu nome na história do Dota 2 nacional ao ser parte do primeiro time brasileiro a jogar uma major e ainda eliminar a grande favorita nas oitavas de finais. Além disso, conquistou o 2º lugar na WESG 2018 e o 3º lugar na ESL One Birmingham 2018. Ele também é um dos poucos jogadores da América do Sul a participar de dois The International.
Ayrton Senna.
Mostrar até onde pode chegar para aqueles que torcem contra o seu sucesso.
Começou a jogar com amigos por diversão, jogou Dota 1 por apenas um mês e voltou a jogar Dota 2 em 2013 e desde então nunca parou.
Joga Dota 2 desde 2013 e competitivo há 2 anos e meio.
Jogou em 2 times no DPC divisão 2 (Crewmates e Interitus) antes de virar coach da Keyd, também jogou campeonatos da região SA e NA.
Tem como hobbies jogar basquete, correr, ir ao cinema e outras atividades comuns para seres humanos normais.
Ganhou alguns campeonatos brasileiros, ficou em terceiro na divisão 2 do DPC SA e também na BTS Pro Series como jogador.
Não tem muitos ídolos nos e-sports/Dota, mas admira figuras do esporte tradicional como Ronaldo, Kobe Bryant, Michael Jordan.
A competição, é uma pessoa muito competitiva em tudo que faz e não existe competição maior do que no jogo mais difícil de ser jogado profissionalmente.
Início de sua carreira em 2011.
Teve o início de sua carreira na Pain Gaming em 2011 no HoN, um MOBA parecido com Dota, já jogando campeonatos internacionais. Em 2013 Kingrd iniciou sua carreira no Dota 2 na Keyd jogando na posição de midlaner, mas logo em seguida migrou para o League of Legends junto com grandes jogadores da época como Brtt, jogando pela Rising On. Em 2014 ele volta a jogar Dota 2 pela CNB esports junto com tavo, indo logo depois para a Paing Gaming, INTZ e T-Show. Em 2016 Kingrd voltou para a Pain Gaming saindo da posição de midlaner e começando a jogar de suporte. Nesse mesmo ano Kingrd foi contratado pela SG Esports junto aos seus atuais companheiros de equipe Tavo e 4dr, e fez história no dota 2 nacional sendo o primeiro time brasileiro a jogar uma major e ainda eliminando a grande favorita nas oitavas de finais. Após isso retornou para a pain gaming em 2017 até 2019, onde representou o Brasil até a final na WESG 2018 e no The International 2018. Em 2021 Kingrd voltou a jogar pela SG eports, em 2022 jogou na Wolf Team durante todo o ano e, por fim, agora se encontra na Vivo Keyd Stars.
Começou a sua carreira no dota 2 jogando pela Swagenteiger em 2014.
Começou a sua carreira no dota 2 jogando pela Swagenteiger em 2014 e logo em seguida foi para a CNB esports e Pain Gaming. Venceu 3 vezes o Brasil Game Cup 2014, 2015 e 2016, conseguiu a segunda colocação na WESG américas. Em 2016 vestiu a camisa da SG esports junto aos seus atuais companheiros de equipe Tavo e Kingrd, e fez história no dota 2 nacional sendo o primeiro time brasileiro a jogar uma major e ainda eliminando a grande favorita nas oitavas de finais. Após isso disputou outras majors e manors pela SG esports e posteriormente pela Pain Gaming e Noping. Em 2021 4dr voltou a jogar pela SG eports e conseguiu ser o primeiro time 100% brasileiro a participar do The International. Após isso, jogou na Wolf Team durante todo o ano de 2022 e, por fim, agora se encontra na Vivo Keyd Stars.
Sempre jogou jogos de estratégia; seu pai apresentou Warcraft 3 e ele começou a jogar DOTA no Garena.
Joga DOTA desde 2010, mas iniciou a carreira profissional em 2019.
Noping, SG esports, Wolf Team - DPC SA 2020, 2021, 2022, última Minor antes da pandemia.
Gosta de dançar forró.
Primeiro time 100% brasileiro a participar do The International.
Seu avô.
Não perder, gosta de fazer os outros perderem, mas odeia perder.
Já jogava outros MOBAs no mobile e assim que lançou o HoK, começou a jogar.
No casual, joga HoK desde o beta. Entrou para o competitivo já no lançamento oficial do jogo e do campeonato no Brasil.
Passou pela VKS, B4 e Team Solid. Disputou o CDR 2023.
Começou a jogar MOBA mobile aos 13 anos de idade.
Foi campeão do Wild Circuit 2022 pela VKS, bicampeão do Battle for the Rift e Top 1 em várias ocasiões, de diferentes MOBAs.
YoDa.
Conseguir ser campeão mundial e o melhor jogador.
Acompanhava o jogo antes do lançamento no Brasil e, quando descobriu que iria sair para outras regiões, já visou o competitivo do jogo!
Desde o beta (2022).
RED Canids, Influence Chemin. Honor of Kings International Championship 2022 - Brazil Qualifier, KIC 2022, Circuito dos Reis.
É o primeiro MVP brasileiro de Honor of Kings. Gosta de jogar ping pong.
2 títulos Brasileiros e participação no KIC 2022.
Pang (jungler da Wolves na KPL).
A vontade de ser o melhor e conseguir fazer uma boa campanha internacionalmente.
Atirador soloq no HoK e acabou entrando no competitivo!
Desde o beta 2022 e no competitivo há 1 ano.
Crocodilagem / Circuito Dos Reis.
Tem 1,64cm de altura com 19 anos!
Campeão e MVP do Circuito dos Reis.
Niap.
Dinheiro e conhecer outras pessoas durante a jornada!
Gostava de PUBG e não rodava no celular, então baixou Free Fire.
Joga desde o início, e no competitivo há cerca de 2 anos.
Sempre fez parte da VKS, já jogou Copa Do Milhão e a LBFF 8.
Gosta de ouvir música.
Campeão da LBFF 8 e segundo lugar do mundial.
Admira o Kobe Bryant e o Modestia.
Quer o melhor e quer ser o maior.
Começou a jogar porque seu irmão o convidou para jogar com ele.
Começou a jogar o jogo em 2018, e está no competitivo desde 2020.
God Unidas, jogou a LBFF 3, 4, 5, 6, 7 e 8.
Gosta de jogar bola.
Títulos LBFF 5, 8 e participação em 2 mundiais.
Neymar.
Se motiva por si mesmo, pois quer sempre ganhar tudo o que joga.
Amigos falaram do jogo.
Joga há 4 anos e está no competitivo há 2 anos.
TSM / LBFF 8
2 MVPs oficiais, seleção e revelação da LBFF 8.
Quem mais admira é a si mesmo.
Não gosta de perder e quer ganhar tudo.
Jogava Minecraft com alguns amigos e todos migraram para o LOL juntos.
Está há 4 anos no cenário competitivo.
FlyQuest, Team GO, League Championship Series (LCS), La Ligue Française (LFL).
Joga LOL cerca de 10 horas por dia.
Venceu duas vezes a LFL, foi MVP da LFL uma vez e foi Top 2 da LCS quando jogava pela FlyQuest.
Admira muito o Knight, jogador da Bilibili Gaming, e sua gameplay agressiva, mesmo que ele não tenha desempenhado muito no último Worlds (2023).
Acredita que ainda está longe do seu auge e esse é um feedback que já recebeu de outros coaches e companheiros de equipe. Está muito animado para ver o que pode conquistar no CBLOL.
Maaferdin tem 27 anos e é de Vinhedo, município do interior de São Paulo. Cresceu vendo o irmão jogar CS:GO e acabou se apaixonando pelo jogo, o que a levou a fazer lives de gameplays de CS. No período em que era mais ativa na Twitch, recebeu ganks dos jogadores fnx, honda e outros grandes nomes do cenário.
Seu ídolo no universo dos esports é o streamer Gaulês, que ela conheceu em 2022 no Big Festival. Além de trabalhar como influenciadora, ela acompanha alguns esportes como hobby, faz academia e ama filmes de suspense e terror, assim como jogos neste estilo.
Na Vivo Keyd Stars, seu desejo é se destacar como criadora de conteúdo, ser mais presente e participar de eventos. Ela também deseja ser vista como referência dentro da organização, ter um bom relacionamento com o seu público e ter estabilidade financeira e engajamento nas redes sociais.
Hoje em dia, Maaferdin é estudante de Enfermagem, mas quer voltar a fazer lives frequentemente.
Começou a jogar na escola com os amigos.
4 anos de jogo, competitivo desde a primeira lbff 3 anos.
Bounce e Galo. 1º e 2º Série B, LBFF 5, 6, 7 e 8 e 2 mundias de 2022 - Sentosa e Bangkok.
Bicampeão LBFF 5 e 8 e Vice Campeão Mundial em Bangkok. Seleção LBFF 5, MVP Final LBFF 8.
É a sua própria inspiração.
Ouvir música.