A Vivo Keyd Stars participou do Favela Gaming recentemente, projeto que tem como objetivo o desenvolvimento social e alavancagem profissional de jovens de favela. A ação é apresentada pela Gerando Falcões e associado a soluções endêmicas desenvolvidas pela Final Level Co., além de contar com a colaboração da maior plataforma gamer do mundo, o YouTube.
“A VKS possui todos os pilares necessários para alavancar a experiência e o impacto do projeto na vida desses jovens. Além de estrutura, tem um legado vitorioso, o que traz ainda mais prestígio para a jornada dos nossos campeões. O engajamento com o projeto desde o 1º momento foi um sinal claro de uma organização que acredita no potencial dos jogos como um veículo de mudança social”, afirmou Brunno Gujo Portela, sócio-diretor da Final Level Co.
Alinhados com o propósito da Favela Gaming, a Vivo Keyd Stars contribuiu para o crescimento do projeto e de seus alicerces, como o Favela Gaming Bootcamp, que fornece mais de 100 aulas sobre a indústria de games e esports gratuitamente. A organização, que deseja gerar um efeito edificante dentro do cenário, colaborou com os materiais elaborados para o Bootcamp, cedendo alguns de seus profissionais para transmitir conhecimentos sobre Marketing e outras áreas.
“A cada passo desta jornada, ficou muito claro a expertise dos profissionais por trás da marca. Uma característica notável da organização nessa parceria é a colaboração, que permeia a cultura da VKS. Por isso, a empresa disponibilizou, de maneira voluntária, diversos profissionais para as aulas do Bootcamp, como a Gerente de Marketing Isabella Butignolli Castelhone e um dos maiores destaques do cenário de Free Fire, o jogador Nando9“, explicou o sócio-diretor.
A VKS também é uma das organizações que fornecerá suporte para o time campeão do Favela Gaming Cup, campeonato de Free Fire exclusivo para jogadores de comunidade, que recebeu o apoio da Garena. No torneio, o time campeão terá uma vivência profissional em algumas das maiores orgs do cenário.
“O treinamento começa em agosto e estamos animados para apresentar para o público o backstage desta experiência com a VKS, que apresentou toda a estrutura para a premiação da vivência profissional dos jovens do Favela Gaming Cup”, pontuou o representante da Final Level.
O Favela Gaming Cup contou com mais de 4 mil times inscritos e 200 mil acessos no site. As 3 transmissões realizadas durante as qualificatórias e playoffs totalizaram 997 mil minutos assistidos, com pico na final de 3 mil espectadores simultâneos e gerando VODs que somam 396 mil visualizações atualmente. A premiação do campeonato é de R$45 mil.
“Ao associar a paixão da marca com uma das maiores estruturas e impacto dentro do cenário de games, a VKS se demonstra hoje um agente de mudança da nossa indústria e um pilar essencial para o sucesso do Favela Gaming”, concluiu Gujo.