A Vivo Keyd Stars está de volta ao R6.
O Brasil foi o segundo país que mais assistiu ao campeonato mundial de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege em 2023.
Com quase um mês de duração, o torneio BLAST R6 Major, que aconteceu na cidade de Copenhagen, capital da Dinamarca, acumulou quase 11 milhões de visualizações na Twitch e no YouTube. Somente a final, que foi disputada por duas equipes brasileiras, contou com mais de 1 milhão de visualizações, com pico de mais de 118 mil usuários simultâneos nas plataformas de transmissão. Só o Brasil foi responsável por 23% das views totais, segundo a própria Ubisoft, desenvolvedora do jogo.
O interesse do Brasil pelo 14º jogo de PC mais jogado do mundo, segundo a Newzoo, não é apenas nos campeonatos internacionais. A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege, mais conhecido como BR6, somou mais de 3 milhões de visualizações, entre março e abril, tendo sido transmitido também nos canais oficiais da modalidade nos Estados Unidos e no Japão.
Atualmente, o R6 alcança um pico de 70 mil jogadores mensais, com mais de 8 milhões de horas assistidas na Twitch, de acordo com a Newzoo. Além disso, a Ubisoft divulgou um release informando que o jogo se beneficiou altamente com o cenário competitivo, o que fez com que o tempo dos usuários no jogo aumentasse em mais de 30% em relação ao ano passado.
Como uma das organizações mais tradicionais do mercado de jogos, a Vivo Keyd Stars já esteve no cenário competitivo de R6, entre 2017 e 2019. Agora, a organização quer firmar o seu legado na modalidade.
“O nosso retorno para o cenário de Rainbow Six Siege vem por acreditarmos no projeto que a Ubisoft construiu para o cenário brasileiro bem como em respeito aos nossos torcedores da modalidade que nos acompanharam lá atrás. Temos boas expectativas em relação ao time e acreditamos na evolução ao longo do campeonato, pois acompanhando o dia a dia dos jogadores, vemos que estão alinhados com o que a Vivo Keyd Stars espera”, declarou Lucas Tenorio Lima Pereira, coordenador de esports da VKS.
A nova jornada da Vivo Keyd Stars no R6 conta com os atletas Thiago “Lenda” Navarro, Kaik Sousa “Gomess”, Victor “Daffodil” Pedron, Gabriel “Hatez” Kobuszewski, Victor Hugo “Hornet” de Araujo e os coachs Ricardo “Rickzz” da Silva e Daniel “Dan” Marques.
“A estrutura que temos aqui na Vivo Keyd Stars é incrível, temos tudo o que precisamos para focar apenas no que importa, que é a preparação para os campeonatos. As expectativas são as melhores possíveis, estamos indo muito bem nos treinos e em constante evolução. Nossa line é nova, estamos há três meses juntos e foi tempo suficiente para entrosarmos e montarmos o nosso estilo de jogo, que surpreenderá bastante os times do BR6”, comentou Lenda, IGL da equipe.
Agora, contamos com a sua torcida para impulsionar este retorno, que acontece agora, já no início de setembro. Não deixem acompanhar esta nova Vivo Keyd Stars no R6!