É oficial: o Sidoka faz parte da Vivo Keyd Stars.
O mercado de música global cresceu pelo oitavo ano consecutivo em 2022. Em relação ao ano anterior, houve um aumento de 9% na receita da indústria, totalizando US$26.2 bilhões segundo o Relatório Global de Música 2023, da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI).
Em produtos visuais como séries, novelas, filmes e até mesmo os jogos, a música age como uma aliada poderosa, já que auxilia na construção e no tom da narrativa apresentada, além de trazer um apelo emocional e de conexão da audiência com o conteúdo. Além disso, uma trilha sonora marcante é facilmente identificável, fazendo com que uma marca possa ser reconhecida também através da potência musical investida.
No cenário de games, a trilha sonora é essencial para promover a sensação de imersão ao jogador, além de contribuir para intensificar os sentimentos gerados pela história, jogabilidade e sistema de progressão. Nos jogos da franquia “NBA 2K”, por exemplo, é comum que a trilha sonora seja formada predominantemente pelo rap – quinto estilo musical mais ouvido do mundo e o sexto mais ouvido no Brasil.
Dentre essa força do gênero, estão as quase 800 milhões de reproduções do rapper Sidoka no Spotify, segundo informações do site Kworb. Quando falamos sobre potência, ele é certamente uma das maiores influências do cenário de trap nacional, com mais de 340 mil reproduções diárias de seus hits no streaming de música.
Sabendo da relevância que a música possui no universo de games e esports, a Vivo Keyd Stars “ligou para o Sidoka pra trazer aquele flow” que faltava para a organização.
“Sempre gostei de jogar. É algo que desconecta você da realidade e faz com que você se imagine dentro de um mundo virtual. Comecei a jogar em lan houses quando criança até me apaixonar pelo CS:GO, e desde essa época, mesmo antes de trabalhar com música e fazer shows, eu já via a Keyd como uma grande empresa. Agora, fazer parte dela é vestir a camisa e bater no peito. Me sinto honrado pela oportunidade”, contou.
Sidoka, que também tem uma veia empresarial, afirmou que quer contribuir em diversos aspectos como influenciador da Vivo Keyd Stars – querendo ter envolvimento, inclusive, nas linhas casuais e roupas que serão lançadas pela empresa no futuro.
“O esporte eletrônico pode ser múltiplo. Tem gente que se dedica tanto a isso que fica rico e viaja o mundo, assim como eu viajo o mundo com a minha música e com o amor que tenho pelo que eu faço. Por isso, quero trazer para a Keyd o que eu rimo. Quero mostrar que dentro do jogo tem deboche, tem competitividade. Tem que ter essa graça, mesmo se você cantar vitória e perder. Estou aqui para mostrar que você pode levar a sério e também se divertir”, concluiu.
Agora, o Sidoka também é Vivo Keyd Stars – e a gente segue vendo tudo roxo por aqui.
#GoVKS