A Vivo Keyd Stars é o Brasil no The International.
Recentemente, nossos atletas Guilherme “Costabile” Costábile, João “4nalog” Giannini, Gustavo “fcr” Ribeiro, Danylo “Kingrd” Nascimento e Matheus “KJ” Diniz, com o reforço do coach Bruno “DFlash” Oliveira, conquistaram uma vaga para a Vivo Keyd Stars no campeonato The International após passarem pelo classificatório da América do Sul e derrotarem três equipes peruanas, região de grande presença nos torneios da modalidade.
A trajetória da Vivo Keyd Stars no campeonato teve destaque nas transmissões do torneio; a partida contra a temida Thunder Awaken foi a mais assistida do classificatório, ficando à frente do jogo final, com pico de quase 51 mil pessoas ao vivo, de acordo com o Escharts. Vale pontuar que a classificação para o TI ocorreu após três vitórias na chave superior, tornando desnecessário jogar o último dia de campeonato.
“O The International é extremamente importante para a Vivo Keyd Stars, pois através dele, vamos internacionalizar a nossa marca. Para mim, pessoalmente, essa classificação tem um gostinho a mais, já que jogo e acompanho o cenário de Dota desde 2012. Além disso, é uma conquista que mostra a nossa força e obsessão pela alta performance, pois marca a nossa décima primeira entrada como organização em um mundial”, afirmou Pedro Schmidt, presidente da Vivo Keyd Stars.
Com a classificação, a organização também tem a missão de evidenciar o Brasil lá fora, já que uma equipe brasileira não participava do mundial há dois anos.
“Sabemos que este é apenas o início do nosso trabalho. Queremos deixar os torcedores de Dota orgulhosos, além de fazer com que os brasileiros se sintam representados em um dos maiores torneios de esports do mundo. Para nós, é uma honra contar com a força de uma comunidade tão apaixonada e engajada, e por isso, nosso foco é reforçar o legado da Vivo Keyd Stars internacionalmente, fortalecendo a potência competitiva do Brasil para o mundo” concluiu Schmidt.
O “The International” ocorre entre os dias 12 e 29 de outubro em Seattle, nos Estados Unidos, e conta com 20 equipes no total, incluindo a atual campeã Tundra Esports, do Reino Unido. No último ano, o campeonato atingiu um pico de 1.7 milhões de espectadores simultâneos e 4 bilhões de minutos assistidos, também segundo o Escharts.
Não, o Dota brasileiro não morreu. E a Vivo Keyd Stars está pronta para representá-lo no mundial.
#GoVKS