A Vivo Keyd Stars marcou presença no BIG Festival, um dos principais festivais de games da América Latina.
No último final de semana, nosso CEO Hugo Tristão participou de uma palestra sobre o desenvolvimento do mercado de esports e ações comerciais dentro do universo de games e esports. Ao lado de outros grandes nomes do cenário, Hugo comentou sobre as oportunidades de negócio e crescimento potencial dentro da indústria, cuja popularidade segue em expansão; em 2023, estima-se que o mercado de esports alcançou a marca de US$1.38bilhão de receita em 2022, segundo a Newzoo.
“Os laços comerciais bem construídos deixam as empresas mais próximas do público jovem, além de promover a visibilidade das marcas em campeonatos de ampla audiência no Brasil e no mundo. A Vivo Keyd Stars é reconhecida como uma organização de patrocínios longínquos, sendo o da Vivo o mais longo do cenário nacional e o da Motorola entrando em seu quarto ano consecutivo. Nosso objetivo é oferecer uma plataforma de soluções para marcas que queiram não só se conectar com um público entusiasta, mas também num ambiente onde o usuário está confortável e mais receptivo a receber novas informações. A força de games não está apenas na quantidade de seguidores, mas na qualificação desse público”, afirmou Hugo.
Nosso presidente Pedro Schmidt também foi convidado para outra palestra, representando a Vivo Keyd Stars no BIG Festival. O tema abordado foi as fusões e aquisições que ocorrem dentro do mercado, que tem como objetivo fortalecer e impulsionar as organizações. Esses investimentos tem elevado de forma cada vez mais rápida as organizações e o mercado para níveis onde hoje pode-se criar conexões cada vez mais duradouras com fãs, aumentando assim, o tempo que o fã se relaciona com a marca.
“Me sinto muito honrado pela VKS ser uma das primeiras organizações a fazer parte desse movimento, que vai ajudar cada vez mais na profissionalização do mercado. Agora, vamos continuar o trabalho de explorar as perspectivas futuras e continuar sendo uma grande organização de esports com destaque não só no mercado brasileiro, mas no mundo”, ressaltou Pedro.
A edição de 2023 do BIG contou com mais de 40 horas de programação voltadas ao esporte eletrônico. Além disso, o festival recebeu cerca de 50 mil pessoas durante os quatro dias de evento, com palestras sendo transmitidas também online, com tradução simultânea para inglês.
#GoVKS